Promovida pela Prefeitura de Montenegro, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SMMA) e Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), a programação do Dia Mundial da Água terá o seu encerramento no próximo sábado, 2 de abril. As ações, que iniciaram na terça-feira, dia 22, na Praça Rui Barbosa, iriam acontecer neste sábado, no Porto das Laranjeiras, no entanto, o evento precisou ser transferido.
Na data oficial, a praça central recebeu diversas atividades, como entrega de jornais sobre a preservação da água, doação de mudas nativas, conscientização da população, entrega de cronograma da coleta seletiva, apresentação do tratamento de água da Corsan, entre outras. Na manhã do dia 2, ações como a limpeza da orla do Rio Caí, doação de mudas e entrega de materiais informativos ocorrerão das 8h30 às 11h30. O evento conta com as parcerias da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), JBS, Comando Ambiental da Brigada Militar, Ecocitrus, Limitless – Stand Up Paddle e Remadores Montenegro.
Segundo o chefe do serviço de Educação Ambiental da SMMA, Ronei Cavalheiro, que é um dos organizadores do evento, será um dia especial para alertar a população da importância no cuidado do consumo da água e para deixar o Porto das Laranjeiras mais limpo. Ronei enfatiza que a conscientização deveria ocorrer todos os dias, mas que a programação será uma forma de chamar a atenção da comunidade para o problema do consumo excessivo. “Foi uma semana de alerta, para que todos vejam a importância de não desperdiçar”, enfatiza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here