Sem público, formatura terá transmissão ao vivo pelo Youtube - Reprodução/FN

A Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) será palco hoje pela manhã, segunda-feira, dia 21, às 9h, da formatura de 165 novos soldados. Em razão dos protocolos de segurança e saúde decorrentes da pandemia, a cerimônia não será aberta ao público. Terá transmissão ao vivo a partir das 8h30.

As participações de autoridades, como comandante geral, secretário de segurança e governador, serão por meio de vídeo. Entre as autoridades presentes, foram convidados apenas o prefeito, além do comando regional e da própria escola. Familiares e amigos dos formandos terão que acompanhar pela transmissão da internet. Apenas um padrinho ou madrinha de aluno poderá participar da cerimônia.

Após aprovados em concurso estadual, o curso dos alunos-soldados iniciou em maio deste ano, com 1.650 horas-aula, teóricas e práticas. Os alunos inclusive fizeram estágio reforçando a segurança nas cidades da região, atuando na fiscalização e operações. A expectativa é de que alguns dos novos soldados permaneçam na região, para aumentar o efetivo no Vale do Caí. Isso deve ser definido ainda hoje.

Conforme a Brigada Militar, um total de 860 novos soldados estará se formando no Estado nesta segunda-feira, sendo 685 homens e 175 mulheres. As sete solenidades serão simultâneas, às 9h, nas escolas da BM em Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo, Passo Fundo e Santa Rosa. De acordo com a Brigada, a cerimônia presencial é obrigatória para cumprir o disposto na Lei Complementar do Estatuto dos Servidores Militares da BM que trata do compromisso de honra de aceitação das obrigações e deveres da função, a ser firmado em juramento de caráter solene e na presença da tropa.

Transmissão ao vivo da formatura de Montenegro:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here