Desfile não vai ocorrer para evitar aglomeração de pessoas - Arquivo/FN

Em reunião realizada na Estação da Cultura, na noite de sexta-feira, dia 27, patrões de quatro entidades montenegrinas (CTGs) e representantes da 15ª Região Tradicionalista definiram pela não realização do Desfile Farroupilha, neste ano, em Montenegro. Participaram também do encontro representantes de diversos setores do poder público, da Brigada Militar e da Inspetoria Veterinária.

A decisão, definida em votação, levou em conta, por exemplo, o risco de aglomerações e a dificuldade de organização tendo em vista as regras definidas nos protocolos de distanciamento social. Por três votos a dois, o desfile foi vetado.

Na semana passada, a Prefeitura havia liberado o desfile, desde que as entidades se comprometessem com os cuidados necessários à prevenção da Covid-19, e deixou a decisão a cargo delas. O encontro de sexta-feira era justamente a oportunidade para todos os interessados se manifestarem a respeito.

Por outro lado, a organização de almoços e jantares está liberada, seguindo os mesmos protocolos adotados hoje em restaurantes. Também está permitida a realização de atividades campeiras, como o tiro de laço sem público. Uma nova reunião será marcada para definir os detalhes da programação da Semana Farroupilha no município.

Neste ano, em razão da pandemia, novamente também não terá desfile de 7 de setembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here