Edson Eggers Machado (centro) foi convidado pelo prefeito eleito Gustavo Zanatta e pelo vice Cristiano Braatz - Reprodução/FN

O engenheiro civil Edson Eggers Machado, de 60 anos, foi confirmado como novo titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) pelo prefeito eleito, Gustavo Zanatta, e pelo futuro vice, Cristiano Braatz.

Nascido em Brochier, na época em que esta comunidade era um distrito de Montenegro, o profissional tem experiência de mais de 30 anos em obras, tanto na iniciativa privada quanto na esfera pública. Foi essa bagagem que determinou sua indicação.

Machado já perdeu a conta de quantos projetos coordenou, mas lembra de alguns, como a edificação de um frigorífico de 35 mil metros quadrados no Nordeste, voltado ao abate de aves; e a construção de prédios para os fóruns das comarcas de Parobé e Bento Gonçalves, entre outros. Junto à Brasília-Guaíba Obras Públicas, participou da construção do viaduto da Scharlau e da Avenida Beira-rio, em Porto Alegre. A realização destes trabalhos resultou também em sólidos conhecimentos na área de licitações.

Segunda-feira, Edson participou de uma reunião da equipe de transição do governo Zanatta. Ele se disse emocionado com o convite para liderar a Smop e afirma que aceitou porque vê, nessa participação, uma forma de usar seus conhecimentos para tornar melhor a cidade em que vive. “Está se construindo uma união pelo bem de Montenegro. A gente não sabe tudo, mas vamos trabalhar muito para aprender e tornar esta cidade melhor”, prometeu.

O prefeito eleito comentou a satisfação de poder contar com um técnico tão capacitado no governo. “O Edson tem a experiência que precisamos e, como nós, o sonho de construir uma nova Montenegro”, observou. Cristiano Braatz lembrou que, entre as missões repassadas ao futuro secretário, está a viabilização do projeto do novo centro administrativo e a busca de alternativas para o risco das travessias na RSC-287.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here