Flavio Rogério Wallauer e Gerson Muller falaram sobre o investimento - Crédito: Grupo Vibra

Como parte de sua estratégia de crescimento global, a Tyson Foods, Inc. (NYSE: TSN) chegou a um acordo para investir na divisão de alimentos do Grupo Vibra, produtor e exportador brasileiro de carne de frango e derivados, com sede em Montenegro. Depois de concluído, o acordo proporcionará à Tyson Foods mais flexibilidade no atendimento aos clientes nos principais mercados globais. Os termos do acordo não foram divulgados e a transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no Brasil.

“Este investimento nos permitirá acessar suprimentos de aves no Brasil para atender às crescentes necessidades dos clientes brasileiros e dos mercados de demanda prioritários na Ásia, Europa e Oriente Médio”, disse Donnie King, presidente da área internacional da Tyson Foods. “Faz parte da nossa estratégia, desenvolver uma cadeia de fornecimento mais flexível e mitigar a volatilidade do nosso modelo anterior, que dependia principalmente das exportações dos Estados Unidos”.

Desde o ano passado, a Tyson Foods expandiu sua presença global através da aquisição da Keystone Foods, que inclui operações na China, Coréia do Sul, Malásia, Tailândia e Austrália, e os negócios de aves da BRF na Tailândia e na Europa. O Grupo Vibra atende atualmente clientes no Brasil e em mais de 50 países.

“Este acordo é o resultado da confiança mútua entre as duas empresas e o objetivo de ambas se expandirem globalmente”, disse Flavio Sergio Wallauer, presidente do conselho de administração do Grupo Vibra. “Nós também acreditamos na importância de, constantemente, agregar valor para os nossos produtos. Para nós, isso significa continuar a crescer, inovar e fortalecer a posição de nossas marcas, Nat e Avia”.

Nos próximos cinco anos, estima-se que quase 98% do crescimento do consumo de proteínas acontecerá fora dos Estados Unidos. “É por isso que estamos expandindo nossos negócios fora dos EUA”, disse King. “À medida que a população mundial continua crescendo, a Tyson crescerá com isso”. A Tyson Foods gera atualmente US$ 7 bilhões em vendas internacionais. Isso inclui US$ 5 bilhões em vendas de exportação dos Estados Unidos e cerca de US$ 2 bilhões em receitas no país.

“A Tyson irá adicionar know-how e gerar novas oportunidades de negócios para acelerar o nosso crescimento”, disse Gerson Luís Müller, CEO do Grupo Vibra. “Essa parceria será importante para desenvolver ainda mais os nossos negócios no Brasil e no exterior, garantindo acesso a novas tecnologias e investimentos, principalmente em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Além disso, teremos acesso a uma rede de distribuição global para alcançar novos mercados. Acreditamos que este acordo contribuirá fortemente para melhorar a qualidade de nossos serviços, adicionando novos produtos ao nosso portfólio”. Como parte do acordo, o Grupo Vibra irá cindir seu negócio de multiplicação genética, a Agrogen, em uma empresa separada.

Sobre o Grupo Vibra 

O Grupo Vibra é um dos principais produtores brasileiros de aves, com mais de 50 anos de experiência no segmento. A Vibra atua na produção e comercialização de proteína de frango com as marcas Nat e Avia. Suas instalações incluem incubatórios, laboratórios, granjas, fábricas de rações e frigoríficos, atendendo o mercado brasileiro e mais de 50 países ao redor do mundo. Está sediada em Montenegro, com operações nos estados do Paraná e Minas Gerais, além de uma unidade de negócios em Dubai. Com 18 unidades de produção, mais de 4.000 funcionários, a Vibra possui uma rede de cerca de 700 famílias de produtores integrados. Em 2018, a empresa inaugurou o Centro de Inovação Vibra (CIV), em Montenegro, considerado o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos do seu segmento na região sul do Brasil.

Sobre a Tyson Foods 

A Tyson Foods, Inc. (NYSE: TSN) é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e líder reconhecida em proteína. Fundada em 1935 por John W. Tyson e crescida sob três gerações de liderança familiar, a empresa possui um amplo portfólio de produtos e marcas como Tyson®, Jimmy Dean®, Hillshire Farm®, Ball Park®, Wright®, Aidells®, ibp ® e State Fair®. A Tyson Foods inova continuamente para tornar as proteínas mais sustentáveis, adequar os alimentos para todos os lugares disponíveis e elevar as expectativas do mundo sobre o quanto boa comida pode fazer.

Sediada em Springdale, Arkansas, a empresa contabilizava 121.000 membros em suas equipes em 29 de setembro de 2018. Por meio de seus valores essenciais, a Tyson Foods se esforça para operar com integridade, criar valor para seus acionistas, clientes, comunidades e membros da equipe e servir como guardião dos negócios, animais, terra e meio ambiente que lhe são confiados.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here