Creas encaminha pessoas ao Recreo para passarrem a noite e receber alimentação - Crédito: Recreo

A Prefeitura de Montenegro, através do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e em parceria com o Retiro Comunitário de Reabilitação Ocupacional (Recreo), intensifica nas noites de inverno o Serviço Especializado em Abordagem Social. A ação é direcionada às pessoas em situação de rua e tem como objetivo principal acolher moradores de rua durante as noites frias.

De acordo com a Coordenadora do Creas, Vera Scherer, durante os últimos períodos noturnos em que os termômetros têm registrado baixas temperaturas, a equipe do Creas recebe e conduz as pessoas em situação de rua para o Recreo para protegê-los do frio intenso.

Vera ressalta, ainda, que a ação de inverno é uma intensificação do serviço já oferecido durante todo o ano. Ela conta que equipes trabalham na busca de pessoas para ampará-las e incluí-las nos serviços de atendimento social. A equipe do Creas conduz as pessoas até o serviço de acolhimento, financiado pela Prefeitura, para que possam se alimentar, realizar a higiene pessoal e, também, dormir até o amanhecer para que não fiquem expostas ao frio.

O Creas, que fica localizado na rua São João 1065, atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min. O contato e denúncias podem ser feitos por telefone no 3649-1480.

Fora do horário de expediente, as pessoas devem procurar diretamente o Recreo, na rua Capitão Porfírio, 1575. O telefone é o 3632-2275.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here