Imagem ilustrativa

Ao chegarem para trabalhar hoje pela manhã, quinta-feira, dia 9, os funcionários das duas escolas municipais do bairro Cinco de Maio, de educação infantil (creche) e ensino fundamental, perceberam que os colégios tinham sido arrombados durante a noite ou madrugada. Além de furtos, muitos estragos nas janelas, portas e no interior das salas.

Na creche foram furtados notebook, câmera digital, dinheiro da rifa para melhorias na escola e outros objetos. Ainda está sendo feito o levantamento, mas aguarda-se a perícia. Já na escola de ensino fundamental, que fica ao lado e faz divisa, próximo ao cemitério, os ladrões acabaram deixando objetos furtados pelo caminho, como DVD, cafeteira e até lanches. Mas foram muitos estragos.

Escolas sofreram danos e foram reviradas
– Crédito: EMEI Maria Laurinda Leindecker

A Brigada Militar agiu rápido e localizou dois suspeitos na Travessa José Pedro Steigleder, perto da casa onde moram, também no bairro Cinco de Maio. Com eles foram recuperados notebook e câmera digital furtados da creche. Na casa também foram apreendidas duas armas artesanais e outros objetos suspeitos de serem furtados, além de detido um terceiro indivíduo. Estão sendo encaminhados para a DPPA. Segundo a BM, possuem vários antecedentes criminais.

Brigada recuperou notebook e câmera digital – Crédito: EMEI Maria Laurinda Leindecker

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here