Aeronave poderá ser usada em reconhecimento de locais de resgates e combates de incêndios - Crédito: Bombeiros de Montenegro

Em uma ação conjunta entre Polícia Civil, WD Drones e a arquiteta e urbanista Silviane Kafer e o Engenheiro Civil Jose Laerce Morales , que juntos tornaram possível a doação de um Drone Mavic Pro ao Corpo de Bombeiros Militar de Montenegro.

Equipamento foi entregue pela Polícia Civil no quartel dos Bombeiros
– Crédito: Bombeiros de Montenegro

A entrega da aeronave ocorre na manhã de ontem, terça-feira, dia 3, no quartel dos Bombeiros de Montenegro. O equipamento foi apreendido tentando arremessar drogas para o interior da Penitenciária do Pesqueiro. A Polícia Civil, então, solicitou à Justiça que o equipamento fosse destinado aos bombeiros. Para que pudesse ser usado foi necessária a doação de controle e carregador por uma empresa local. O drone será usado pela corporação para reconhecimento de locais em caso de resgates e combates a incêndio.

A empresa especialista em Drones WDDrones, de propriedade de Willian e esposa Juliane tornaram possível a montagem do equipamento. E em breve será ministrado o curso de operação com aeronave não tripulada. Também foram doados acessórios imprescindíveis para esta operacionalização do equipamento. Silvane Kafer e Laerce fizeram a doação de carregador e controle para o Drone. Pela Polícia Civil, que fez a entrega da aeronave, estiveram presentes o delegado André Roese, comissário Alisson Castilhos e o inspetor Eduardo de Souza Queiroz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here