Mesmo com os buracos tapados devem ocorrer novos congestionamentos no feriadão de Ano-Novo devido ao estreitamento na ponte em obras - Crédito: PRF

Numa rápida ação na tarde de ontem, quinta-feira, dia 27, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tapou os buracos que vinham deixando o trânsito mais lento próximo da ponte em obras sobre o rio Caí na BR 386 (Tabaí/Canoas), junto à divisa de Montenegro e Nova Santa Rita.

Buracos foram tapados ontem, mas trânsito deve continuar lento perto da ponte no feriadão
– Crédito: PRF

Foi uma manutenção emergencial na altura do quilômetro 427, já que os buracos, aliado ao estreitamento da ponte em obras, chegou a causar um congestionamento de mais de dez quilômetros. E a preocupação era com o feriadão de Ano-Novo, quando o movimento deve ser ainda mais intenso no local onde os congestionamentos já são constantes.

A previsão é de que na saída para o feriadão, nesta sexta-feira, e também no retorno entre terça e quarta-feira, ocorram mais problemas de trânsito lento e formação de congestionamentos. Por isso é importante os motoristas evitarem os horários de maior movimento. Os congestionamentos junto a ponte devem continuar durante o verão, principalmente em finais de semana, já que a previsão é de que os trabalhos só devem ser concluídos em abril. A ponte no sentido Montenegro/Porto Alegre está interrompida desde outubro de 2016, deixando todo o trânsito para pista simples, o que causa muitos transtornos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here