Medida foi adotada como ação preventiva ao coronavírus (Crédito: Diocese de Montenegro/Reprodução)

A Diocese de Montenegro determinou, nessa terça-feira, a suspensão da realização de missas e outros ritos religiosos em sua área. A medida, conforme documento firmado pelo bispo Dom Carlos Rômulo, deverá se estender, pelo menos, até o dia 3 de abril.

Além das missas, não serão realizados encontros de catequese, eventos de formação, promoções culturais e sociais, procissões e novenas, além de visitas a doentes e idosos. As celebrações nas paróquias deverão ser realizadas pelos padres de forma privada. Missas dominicais poderão ser transmitidas através de redes sociais.

Nas igrejas e capelas não mais haverá disponibilidade de água benta nos acessos. Confissões individuais poderão ser realizadas, somente, em espaços abertos. Com relação aos batismos, somente deverão ser realizados em situações de emergência.

Já em se tratando de matrimônios que estejam agendados, a situação será discutida com os noivos, sobretudo a conveniência de uma celebração pública. Nas missas de corpo presente, deverá ser respeitada a orientação de autoridades sanitárias, com distância mínima de dois metros entre o público e, de preferência, que essas sejam realizadas ao ar livre.

Os padres e leigos que se encontram nos grupos considerados de risco não deverão presidir as celebrações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here