Desmoronou mais uma parte do talude e calçadão do cais do porto - Crédito: Guilherme Baptista/FN

As fortes chuvas que caíram desde a noite de ontem, sexta-feira, não causaram somente alagamentos em vários pontos de Montenegro. Também ocorreu mais um problema de desmoronamento no talude do cais do Porto das Laranjeiras, na beira do rio Caí.

Mais uma parte junto ao calçadão do cais desabou. Por questão de segurança, a Diretoria de Trânsito da Prefeitura interditou duas quadras da Rua Álvaro de Moraes, entre as ruas Apolinário de Moraes (bomba da Corsan) e Doutor Flores (ao lado da Câmara de Vereadores). Foram colocados na manhã deste sábado, dia 27, canos de concreto, cones e faixas sinalizando que o trânsito de veículos está interrompido.

Duas quadras da Rua Alvaro de Moraes estão interditadas, com trânsito proibido
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Parte das pedras do calçadão, além de uma luminária, correntes e pilares, desabaram em direção ao leito do rio. No local existe uma tubulação que vem do bairro Industrial e a força da água teria causado o desmoronamento. No início da próxima semana a Prefeitura deve iniciar uma intervenção no local. O calçadão já estava cedendo no local, inclusive aparecendo rachaduras. Em outras partes do cais do porto já ocorreram desabamentos. Uma outra parte do talude do cais já tinha desabado em agosto do ano passado na frente do antigo Frigorífico Renner (hoje Escola da Brigada Militar) e ainda não foi feito o reparo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here