Com a volta da luz, atendimento no posto de saúde (ESF) situado dentro do Parque Centenário, foi normalizado Crédito: Guilherme Baptista/FN

Na manhã de ontem, terça-feira, dia 20, foi inaugurado o novo prédio da Unidade de Saúde localizada no interior do Parque Centenário de Montenegro. Fechada desde 2014, a ESF Centenário retorna de forma ampliada para atendimentos à atenção básica.

Com o nome de ESF Dr. Pedro José Passos Puzyna, em homenagem ao tradicional médico ginecologista, o posto de saúde é composto por sala de acolhimento, acompanhamento de gestante e bebê, consultório odontológico, consulta médica, sala de enfermagem, sala de vacina, testes rápidos, exames preventivos, grupo de educação em saúde, planejamento familiar e sala para pequenos procedimentos, entre outros atendimentos. Conforme a secretária municipal da saúde, o posto vai funcionar diariamente das 8 da manhã ao meio-dia e das 13h às 17h, beneficiando moradores dos bairros Centenário, Rui Barbosa, Progresso, São João, entre outros. Ela informa que o próximo passo é a reinauguração do posto de saúde da localidade de Muda Boi, prevista para 25 de setembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here