Silvio Kaél vai gerenciar contratos e convênios - Reprodução/FN

O prefeito eleito, Gustavo Zanatta, e o futuro vice, Cristiano Braatz, concluíram a formação do primeiro escalão do novo governo com a indicação de Sílvio Kaél para a Gerência de Contratos e Convênios. A função é considerada uma das mais importantes da Administração, já que seu titular irá zelar pela correta, ágil e eficiente aplicação dos recursos públicos, sobretudo daqueles que são oriundos da União e do Governo do Estado. “O Silvio está conosco desde o começo, conhece o plano de governo tão bem quanto eu e o Cristiano. Tem um perfil dinâmico e comprometido e, sobretudo, ele ama Montenegro e quer ver uma cidade melhor”, enaltece Zanatta.

Kaél tem 46 anos, é empresário, consultor de Marketing e atualmente ocupa o cargo de assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores. Graduado em Marketing pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), acumula larga experiência no serviço público, com passagem pela Prefeitura no terceiro governo Ivan Zimmer (2001-2004). Em março de 2021, estaria completando 16 anos de dedicação ao Legislativo.

Dono de um espírito inovador, no parlamento montenegrino, Kaél foi um dos responsáveis pelo processo de modernização. Em seu período na assessoria de comunicação, a Câmara conquistou o primeiro lugar em Transparência no Estado, um certificado conferido pelo TCE RS. Um dos seus últimos feitos foi a implantação da transmissão on line das sessões. “Na Câmara, sempre buscamos ferramentas que não onerassem os cofres públicos, como a parceria com o Senado Federal que, através do Programa Interlegis, disponibiliza o site de forma gratuita e oportuniza qualificação através de cursos”, comenta.

Na Prefeitura, o foco será garantir o maior aproveitamento dos recursos captados através de emendas parlamentares e junto aos ministérios. “No orçamento do Município, não sobra dinheiro para grandes obras. Por isso, é fundamental a busca de verbas em outras fontes”, argumenta Kaél. Em sua visão, porém, tão importante quanto conseguir dinheiro, é garantir sua boa aplicação. “Na administração pública, assim como na vida, ninguém faz nada sozinho, só nos tornamos vencedores em equipe”, pondera. Kaél acredita muito no corpo técnico de servidores da Prefeitura para alcançar as metas da nova Administração.

Equipe completa

Estes são os integrantes do primeiro escalão do futuro governo Zanatta/Cristiano:
Chefe de Gabinete – Renan Boos
Procurador Geral do Município – Alexandre Muniz de Moura
Gerente de Contratos e Convênios – Sílvio Kaél
Secretária da Educação – Ciglia da Silveira
Secretária da Saúde – Cristina Reinheimer
Secretária da Administração – Ingrid Lerch
Secretário de Obras Públicas – Edson Eggers Machado
Secretário de Gestão e Planejamento – Fabrício Coitinho
Secretário de Desenvolvimento Rural – Ernesto Kasper
Secretário da Fazenda – Antônio Filla
Secretário de Indústria, Comércio e Turismo – Waldir João Kleber
Secretário de Meio Ambiente – José Clébio Ribeiro da Silva
Secretário de Viação e Serviços Urbanos – Neri de Mello Pena
Secretário Geral – Vlademir Ramos Gonzaga
Secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania – Luís Fernando Ferreira

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here