Projeto Sup para todos está sendo desenvolvido no clube Caça e Pesca - Reprodução/FN

Na última quinta-feira, dia 17, iniciou o Projeto Sup para Todos. O lançamento ocorreu na base da Limitless Stand Up Paddle, que está localizada no Clube Caça e Pesca em Montenegro. O projeto tem total apoio do clube na pessoa do seu presidente Jarbas Barcelos.

O Sup para Todos irá contemplar 30 crianças de cinco escolas públicas montenegrinas, sendo duas estaduais e três municipais: Tanac, Aurélio Porto, Cinco de Maio, Lena Pithan e José Pedro Steigleder. O projeto ocorrerá todas as quintas-feiras das 13h30 às 17h. Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) às crianças ganharão lanche e transporte, além de uniformes que foram patrocinados por Lions Clube Montenegro São João, Sicredi e com arrecadações da própria Limitless.

Primeira turma, de escolas públicas, já começou a trabalhar no Caça e Pesca
– Reprodução/FN

Os insumos para a confecção das pranchas de garrafas Pet têm patrocínio da Montepel Ambiental, Cabral Tintas e da Jowat colas e adesivos com sede em Novo Hamburgo. O projeto tem apoio da Rabbit Surf Boards no que diz respeito aos decks necessários para a confecção das pranchas. Estiveram na abertura do projeto alunos envolvidos e seus familiares, as direções e supervisão das escolas participantes, mais os representantes dos patrocinadores locais, bem como amigos e parceiros do projeto.

Além das pranchas de pet, crianças recebem orientações para remar nas pranchas de stand up
– Reprodução/FN

Conforme os coordenadores do Stand Up de garrafas Pet, Diego Flores e Jeanice Santos Noval, da Limitless Stand Up Paddle, trata-se de um projeto sócio-ambiental. Além de tirar as garrafas plásticas de pet do meio ambiente, transforma em pranchas de stand up. Diego lembra que projeto semelhante já existe faz mais de dez anos em Garopaba (SC). “Vamos ensinar a importância do meio ambiente e do esporte. A meta é ampliar o projeto no próximo ano. E as crianças poderão inclusive remar nas grandes pranchas de Stand Up. “Queremos formar atletas. E o Stand Up vai entrar na próxima Olimpíada”, destaca Jeanice, lembrando o crescimento do esporte na região, Estado e no país.

A Limitless foi montada em agosto do ano passado e com o apoio do Caça e Pesca, que completou 90 anos, tem oferecido aulas de Stand Up e caiaque para pessoas de diversas idades. “Também alugamos pranchas de Stand Up e caiaques. Trabalhamos sábado e domingo, e de segunda a sexta-feira de tarde, com hora marcada”, informa Jeanice, ressaltando que contatos podem ser feitos pelo instagram da Limitless. Também têm sido formados grupos de remadas, como no Café da Manhã no Morro da Mariazinha, que teve 15 pessoas, a Remada do Amanhecer, entre outros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here