Hoje foram feitos testes rápidos em montenegrinos que trabalham em frigoríficos de outras cidades que estão com surtos de coronavírus - Crédito: SMS

A Prefeitura de Montenegro informa mais sete casos positivados de Covid-19. Com isso, o total chega a quinze casos na cidade. Destes quinze casos, quatro são considerados curados e os outros onze estão em recuperação.

A Administração Municipal reforça os cuidados de prevenção e de atenção à pandemia mundial do novo Coronavírus. Muitas ações estão em práticas, mas nada adianta sem o envolvimento e comprometimento de todos. A orientação é para as pessoas ficarem em casa, só saindo em situação de necessidade e utilizando máscara, que obrigatório.

Testes rápidos em trabalhadores de frigoríficos com surto

Foram feitos mais de 20 testes rápidos em montenegrinos que trabalham em frigoríficos de Lajeado e Carlos Barbosa, além de seus familiares
– Crédito: SMS

Devido ao surto de coronavírus em frigoríficos da Serra gaúcha, o Estado liberou a realização de testes rápidos de Covid-19 em seus trabalhadores, bem como em familiares próximos em casos positivados.

Imediatamente, a Prefeitura de Montenegro, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma ação envolvendo os trabalhadores deste cenário. Neste sábado, dia 9, a Vigilância Epidemiológica coordenou testes rápidos de Covid-19 nos funcionários montenegrinos ligados aos frigoríficos de Lajeado e Carlos Barbosa. Todos foram, antecipadamente, identificados pelas empresas em que trabalham. Os profissionais montenegrinos que trabalham em Bento Gonçalves foram testados pelo próprio frigorifico empregador.

Ao todo, a ação de hoje ocorreu em aproximadamente quinze residências onde foram realizados mais de vinte testes. Destes, entre funcionários de frigoríficos de outras cidades e familiares, 7 deram positivo. Todos estão bem, em isolamento domiciliar.

A mesma situação ocorreu em outros municípios da região. Em São Sebastião do Caí também 7 deram positivo, entre moradores do município que trabalham em frigorífico de Garibaldi. Já em Bom Princípio, também no Vale do Caí, 5 casos confirmados que trabalham em outros frigorífico, também em Garibaldi.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here