Alisson Castilhos e o vereador Talis Ferreira, proponente da homenagem - Crédito: ACOM/Câmara

Em solenidade no plenário da Câmara de Vereadores, o Comissário de Polícia e Chefe da Seção de Investigação, Alisson Soares Castilhos, passou a ser oficialmente Cidadão Montenegrino. A entrega do título, na noite de quinta-feira, contou com um público bem reservado, diante da limitação em decorrência da pandemia.

A autoria do Decreto Legislativo é do vereador Talis Ferreira (Progressista), que na tribuna, em seu discurso, destacou o trabalho de Alisson em Montenegro, cidade que escolheu para viver e formar família. Talis fez uma retrospectiva dos 17 anos de dedicação do Comissário na cidade.

Já o Comissário Alisson Castilhos, quando foi à tribuna, demonstrou espírito de coletividade, destacando sempre o apoio e parceria dos profissionais da Polícia Civil e Brigada Militar. “Estou muito feliz com o reconhecimento do trabalho e o título que me torna Cidadão Montenegrino, cidade que me adotou e onde resido com minha família”, completa.

Alisson Soares Castilhos nasceu em 1º de junho de 1975, natural de Porto Alegre, onde passou a infância e juventude. É bacharel em Direito, formado na Universidade Luterana do Brasil. Pai de dois filhos: Lorenzo e Lívia. Casado com a montenegrina Bianca Provin.
Em sua carreira na Polícia, tem passagem pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico – DENARC. Em 2003, atuou na equipe responsável pela prisão em um dos casos que mais movimentou a cidade, batizado de “Tarado Mascarado”.
Outro grande trabalho a ser destacado foi a Operação Fênix, realizada em 2016. Naquele ano, tratou-se da maior operação policial do Estado, tendo sido desencadeada aqui na cidade. Vieram mais de 700 policiais, para darem cumprimento à aproximadamente 120 ordens judiciais. No ano de 2015, assumiu a chefia da Seção de Investigação, após o Comissário de Polícia, Welingon Renato Camargo, ser transferido para a Delegacia Regional.

Fonte: Câmara de Vereadores

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here