Prefeito de Montenegro diz que está tranquilo sobre a decisão, justificando pelas medidas de prevenção adotadas e os baixos casos de coronavírus no município - Crédito: Arquivo/FN

Em pronunciamento hoje pela manhã, segunda-feira, dia 30 de março, o prefeito Carlos Eduardo Muller (Kadu), informou que a Administração Municipal optou por manter fechamento de comércio e serviços não essenciais, focado no isolamento social. “Temos a preocupação com a comunidade”, justificou, citando que Montenegro é um município maior na região.

Com isso continua valendo o decreto 8.026/2020 que veda abertura do comércio e serviços não essenciais no município. Segundo a Prefeitura, a decisão segue a recomendação do Ministério da Saúde durante o final de semana. Conforme o prefeito, a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), através de nota, também reitera o posicionamento pela manutenção do isolamento social como principal vetor de enfrentamento ao Covid-19. Nota da FAMURS:

http://www.famurs.com.br/…/uplo…/2020/03/FamursCovid2803.pdf

A secretária da saúde, Cristina Reinheimer, reforçou a importância da prevenção e do isolamento social. “A partir de amanhã, terça-feira, começa a funcionar a tende de atendimento na Secretaria Municipal da Saúde (Assistência)”, informou, sobre o atendimento aos pacientes com sintomas do coronavírus. Lembrou também que as pessoas podem buscar orientações pelo Tele Covid no 99780 4233 e 99815 9413, devendo sair de casa só quando precisar.

O prefeito finalizou sua manifestação pedindo para as pessoas ficarem em casa.

Administração Municipal opta por manter fechamento de comércio e serviços não essenciaisA Prefeitura Municipal de Montenegro optou pela manutenção do decreto 8.026/2020 que veda abertura do comércio e serviços não essenciais no município.A decisão segue a recomendação do Ministério da Saúde durante o final de semana. A Famurs, através de nota, também reitera o posicionamento pela manutenção do isolamento social como principal vetor de enfrentamento ao Covid-19.Nota da FAMURS:http://www.famurs.com.br/wp-content/uploads/2020/03/FamursCovid2803.pdf

Publicado por Prefeitura Municipal de Montenegro – ACOM em Segunda-feira, 30 de março de 2020

1 COMENTÁRIO

  1. Esse “decreto” do prefeito de Montenegro não serve de nada, pois tem lojas abrindo essa semana para recebimento de parcela, descumprindo a lei e direitos de funcionários de se proteger ficando em casa, pelo visto a lei em Montenegro não serve para todos. O certo seria…ou libera para todos ou não libera pra ninguém.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here