Obras iniciaram ontem no trecho perto da entrada da Vila Esperança - Crédito: Joel Kerber/Reprodução

Faz cerca de um mês que uma grande placa, em frente ao Parque Centenário, anuncia a realização de obras de recuperação da RSC 287, no trecho urbano de Montenegro.

Na placa, a EGR informa que serão realizadas obras de manutenção do pavimento da RSC 287, entre o cruzamento com a BR 470 (Trevo do Shell) até a entrada para a ERS 411 (Trevo do Frigonal), num trecho de 7 quilômetros. A empresa responsável pela obra será a Encopav Engenharia, com investimento de R$ 1,5 milhão e prazo de execução em seis meses.

Os trabalhos iniciaram ontem, sexta-feira, dia 5, quando máquinas e operários começaram um serviço de recuperação no trecho entre a entrada da Vila Esperança e o cruzamento com a RS 124 (trevo da Agrogen). No local existem muitos burConforme o vereador Joel Kerber, que vem mantendo contatos com a EGR e esteve no local, está sendo feita a fresagem, com a raspagem do asfalto antigo, e depois a repavimentação.

Joel espera que seja feita a recuperação de todo o trecho urbano da rodovia em Montenegro. Além da pista de rolamento, também a recuperação dos acostamentos e laterais, que estão com muitos buracos. Entretanto, ainda não existe previsão para as obras visando aumentar a segurança na travessia da rodovia, principalmente entre os bairros Panorama e Santo Antônio, incluindo vias laterais e rotatórias. Sobre isso, o secretário dos transportes do Estado, Juvir Costella, informou que não existe previsão. “A EGR está num processo de enxugamento. Estamos definindo o papel do Daer e da EGR. Entendemos que não é o papel do Governo cuidar de praça de pedágio, que deve ser transferida para a iniciativa privada, abrindo-se as concessões. O Estado tem que cuidar de educação, saúde e segurança”, declarou. Mesmo assim diz que os estudos técnicos da EGR estão em fase de conclusão. Entretanto, tem que se buscar a viabilidade financeira. “Não podemos iniciar obras sem recursos. Só inicio quando tem o dinheiro necessário para começar e terminar”, ressaltou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here