Secretário Executivo da Comissão Municipal de Defesa do Consumidor de Montenegro esteve em diferentes estabelecimentos comerciais - Crédito: ACOM/Prefeitura

Nesta desta quarta-feira, dia 18, o Secretário Executivo da Comissão Municipal de Defesa do Consumidor de Montenegro (COMDECON) esteve em diferentes estabelecimentos comerciais de medicamentos em Montenegro. Conforme Patrick Zaboski Pinho, a visita às farmácias teve o objetivo de fiscalizar o valor estipulado para o comércio de álcool gel no município, além de orientar os proprietários sobre o assunto.

A iniciativa da COMDECON, quando identificada a possível prática de preço abusivo, resulta em aplicação de notificação com abertura de prazo para o estabelecimento apresentar as notas ou comprovante de custo de compra dos laboratórios. Com esse valor base, a COMDECON identifica se o preço aplicado está dentro dos padrões aceitos. Caso contrário, há possibilidade de multas, seguidas de possível de interdição.

Para tanto, a Comissão Municipal de Defesa do Consumidor de Montenegro ainda solicita que para compras de álcool gel e máscaras, o consumidor deve pesquisar o preço e ficar atento quanto à alteração de valores dos produtos. Novas atividades de fiscalização, como essa, devem se repetir nos próximos dias. A procura por álcool gel está sendo tão intensa que o produto não tem sido encontrado nas farmácias, mercados e demais estabelecimentos. Em muitos locais estão sendo feitas reservas, com número limitado por cliente.

A Comissão Municipal de Defesa do Consumidor, localizada na rua Apolinário de Moraes – 1705, atende de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e 13h30min às 16h.
Telefone para contato: 3632-3122

Foto: ACOM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here