Sete empresas já assinaram protocolo de interesse de se instalar no Polo da Química que fica no Distrito Industrial de Montenegro Crédito: Prefeitura de Montenegro

Aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 9, a assinatura de sete empresas que manifestaram interesse em se instalar no distrito Industrial de Montenegro.

Crivela, Tecpon, Quimicamar (todas com sede em Cachoeirinha), Tintas Kresil, Memphis, Rochadel (com base em Porto Alegre) e a Botanik (de Campo Bom), são os primeiros nomes que ingressam no projeto do Polo Integrado da Química. As empresas são ligadas a segmentos como de cosméticos, tintas, saneantes e higienização, entre outros produtos químicos. Posteriormente também poderão se instalar indústrias do plástico.

Tornando-se cada vez mais uma realidade, o Polo Químico, que está localizado entre Montenegro e Triunfo, próximo ao Pólo Petroquímico, conta com envolvimento de diferentes frentes e a Administração Municipal é fomentadora desde sua criação, junto com a Prefeitura de Triunfo, Governo do Estado, Braskem e Sindiquim. As primeiras empresas devem se instalar em cerca de dois anos, com investimento de cerca de R$ 200 milhões. Entre as empresas que devem se instalar primeiro estão três de Cachoeirinha, uma de Campo Bom e três de Porto Alegre, que irão migrar para o Polo da Química, aproveitando a matéria-prima do Polo Petroquímico.

A área onde serão instaladas as empresas conta com localização estratégica. Além de perto do Polo Petroquímico, está junto da BR 386 e rio Caí. O distrito industrial de Montenegro, onde já estão grandes empresas como John Deere, Masisa, Polo, Bepo e Hexion, ainda dispõe de cerca de 700 hectares para receber novos empreendimentos que poderão gerar empregos, renda e receita para o município. A Prefeitura de Montenegro vai fornecer incentivos fiscais e terraplenagem. A expectativa é de que cerca de 30 empresas – pequenas e médias, ocupem a área nos próximos anos.

O Prefeito de Montenegro, Kadu Müller; o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray; o presidente do Sindicato das Indústrias Químicas no Estado do Rio Grande do Sul, Newton Mario Battastini; e a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Cristiane Gehrke, participaram da ação, que ocorreu na sede do Sindiquim/RS em Porto Alegre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here