Reprodução/FN

A Prefeitura de Montenegro divulgou agora no final da tarde desta terça-feira, dia 26, mais um boletim sobre o coronavírus no município. Hoje foram confirmados mais 13 casos. Com os de ontem, são 31 novos casos em dois dias, pulando de 27 para 58 positivos para Covid-19, ou seja, mais que dobrando.

No momento Montenegro tem 262 casos descartados e 58 casos confirmados do novo Coronavírus. (COVID-19). Desse total de confirmados, foi registrado o óbito de uma idosa que estava internada em Porto Alegre. Dos confirmados, 22 pessoas já são consideradas recuperadas e as outras 35 seguem em recuperação.

Todos os casos foram testados por PCR (secreção nasofaringe) ou teste rápido. Desde a última semana, o Ministério da Saúde ampliou o critério para aplicação dos testes rápidos. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde aumentou as testagens incluindo, por exemplo, pacientes acima de 50 anos com sintomas gripais. O aumento dos casos também é reflexo do surto no assentamento indígena do bairro Centenário, onde foram confirmados vários casos e os índios estão em isolamento domiciliar.

A orientação é para as pessoas ficarem em casa e se precisarem sair não esquecer de usar máscara e das medidas de higiene e limpeza, além do distanciamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here