Acesso estava bastante esburacado e perigoso - Crédito: ACOM/Prefeitura

Várias reuniões e solicitações foram encaminhadas junto ao Daer para a realização de melhorias no cruzamento da RS 124 com a Estrada Antônio Inácio de Oliveira Filho, no acesso perto do campus da Unisc, em Montenegro. No local, que estava bastante esburacado, já ocorreram vários acidentes e também assaltos, com bandidos saindo do mato e atacando os motoristas quando reduziam a velocidade devido aos buracos. O ideal é que o local tivesse um trevo de acesso, mas para isso não existe nem projeto. Por isso a solicitação era que pelo menos melhorasse as condições do refúgio da margem da rodovia para que melhorasse o acesso.

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 16, a Prefeitura de Montenegro e o Daer deram andamento a uma parceria para executar as melhorias no local, que tem intenso trânsito de veículos. O Daer cedeu o material (asfalto), enquanto a Prefeitura entrou com o maquinário e a mão de obra. Com isso, o trabalho foi executado pela Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos. “Não iniciamos esse trabalho antes por questões legais e burocráticas. Como a responsabilidade é do Estado, éramos impedidos, administrativamente, de interceder. Agora, com essa parceria e também com o apoio do Poder Legislativo, vamos construir juntos essa solução”, explicou o prefeito Kadu Müller, que acompanhou o início dos trabalhos na manhã de hoje.

Durante as intervenções ao longo do dia, o trecho da Estrada Antônio Inácio de Oliveira Filho fica bloqueado, permitindo apenas acesso local. A Diretoria de Transporte e Trânsito pede compreensão dos usuários e solicita que o acesso à RS 124 seja feito, provisoriamente, pela Estada Cylon Rosa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here