Casa do Coelho está toda decorada para receber as crianças na Estação da Cultura - Crédito: Prefeitura

Olhos brilhando e atenção redobrada. As crianças que estavam na Estação da Cultura, na manhã desta segunda-feira, dia 11, não tiravam os olhos da apresentação da Companhia Teatro Social, que encenou a peça “O Coelho e o Menino da Páscoa”. O grupo Tio Tony voltou a Montenegro e realizou três apresentações que mostraram, de uma forma breve, a lenda do coelho da Páscoa e dos ovos de chocolate.

Inspirada em “Um Conto de Páscoa”, da autora Ana Maria Machado, a história inicia com dois atores brincando de roda e cantando as antigas cantigas de Páscoa, quando se questionam: como pode o coelho botar ovos? Qual a origem do coelho e dos ovos de Páscoa? A partir daí, aparecem o coelho e o menino da Páscoa, cada qual à procura do seu ninho.

Hoje tem o espetáculo teatral “Um Conto de Páscoa”
– Crédito: Prefeitura

A história também está sendo apresentada em três sessões, durante a tarde desta segunda-feira, para alunos das escolas da cidade. De acordo com a diretora de Cultura, Mara Ribeiro, dezenas de crianças podem conferir a peça teatral. “É importante ressaltar o espírito da Páscoa, principalmente nos mais jovens”, enfatiza.

A atividade é apenas o início da programação especial de Páscoa organizada pela Prefeitura de Montenegro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). As atividades se estendem até o feriado de sexta-feira Santa. Nos três primeiros dias, as atividades são voltadas para alunos das escolas da rede pública do município, com organização já definida pela SMEC. Na terça e na quarta-feira, haverá a atividade “Trilha Pascoalina”, com a Tribu Di Arteiros, e visita na “Casa do Coelho”, também na Estação da Cultura.

A Casa do Coelho também é uma das atrações e não terá custo para o Município. A organização do espaço é uma parceria da SMEC com o Atelier Suzete Primaz e a Associação Montenegrina de Artistas (Amarti). O espaço ficará aberto à comunidade das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nos dias 11, 12 e 13 de abril – segunda a quarta-feira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here