Prefeitura está atualizando o cadastro imobiliário e vai cobrar taxas de áreas rurais e dos antigos trilhos - Arquivo/FN

A Administração Municipal, através da Diretoria de Geoprocessamento e por meio do edital informou que está atualizando gradativamente seu cadastro imobiliário.

Por este motivo, os imóveis que estão em nome da Rede Ferroviária Federal S. A. (antigos trilhos) receberão o carnê de IPTU/2019 com a cobrança das taxas de lixo e esgoto pluvial, porém permanecem isentos do imposto predial. Segundo a Prefeitura, os imóveis que não receberem o carnê em 2019, receberão no ano de 2020.

Também, segundo o DGEO, algumas ruas dos bairros Timbaúva, São Paulo, Santa Rita e São João passarão a tributar a taxa de esgoto pluvial.

Ainda, o setor informa que as medidas das edificações dos bairros Aeroclube e São Paulo foram atualizadas e as alterações incidirão no valor do IPTU/2019.

As áreas rurais também estão sendo, gradativamente, lançadas no cadastro imobiliário municipal. Algumas poderão ser tributadas de IPTU e taxas, dependendo de sua destinação, sendo possível a isenção a partir de laudo técnico de área produtiva.

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato pelos telefones 3649 8220 e 3649 8241 ou diretamente no Departamento de Geoprocessamento da Prefeitura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here