Mais três trechos do centro de Montenegro vão ter calçadas alargadas e bancos, como aconteceu em 2015 na esquina da praça Crédito: JB Cardoso

Foi assinado pelo prefeito Kadu Müller, na última sexta-feira, dia 28, o termo que permite o início das intervenções em três cruzamentos da rua Ramiro Barcelos, na área central de Montenegro. O início das obras, que se referem à segunda etapa da revitalização no trecho, deve ocorrer no dia 10 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas é quem coordena os trabalhos de revitalização, executada pela empresa Macrosul Construções Ltda. O prazo para entrega da obra é de 3 meses, após o início da mesma. A medida prioriza amenizar a configuração atual diminuindo conflitos e riscos inerentes de acidentes, tornando o eixo em Tráfego Amigável, assim como a criação de espaços de vivência e cidadania.

Nesta segunda etapa da revitalização serão contemplados os cruzamentos com a rua Santos Dumont, rua Osvaldo Aranha e rua José Luís. As ações de revitalização desta etapa representam um investimento de R$ 283.733,20, sendo R$ 243.750,00 oriundos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e, o restante é referente à contrapartida da Administração Municipal.

A reurbanização da Rua Ramiro Barcelos prevê solução para um cruzamento típico, onde ocorrem o alargamento dos passeios públicos próximos às esquinas, também o deslocamento das faixas de segurança e a instalação de proteções metálicas; todas são intervenções a serem realizadas. Consistem ainda no tratamento especial dos passeios com a padronização dos pisos e a ampliação da área de circulação junto às esquinas, tratamento das travessias de pedestres, acessibilidade universal e mobiliário urbano padronizado.

A primeira etapa, executada em 2015, foi realizada nos cruzamentos da Rua Ramiro Barcelos com Rua Olavo Bilac e Rua Ramiro Barcelos com Rua São João.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here