Escola Manoel de Souza Moraes, em Montenegro, não terá aulas nesta sexta-feira - Reprodução/FN

A circulação de um áudio nas redes sociais, de que uma com meningite estaria internada no Hospital Montenegro (HM), causou preocupação. Na gravação, uma mulher relatou que o sobrinho teria sido internado com meningite bacteriana. Seria um caso isolado, de um aluno da Escola Estadual Manoel Manoel de Souza Moraes, do bairro Progresso. “Começou como se fosse uma gripe muito forte e dor de garganta. Depois começou a piorar, com dor de cabeça e desmaiar. Foi levado ao plantão do HM e ficou internado na UTI em isolamento”, diz a mulher.

A direção, professores e funcionários da Escola Estadual Manoel de Souza Moraes, através de sua página no facebook, confirmou que há um caso de meningite (bacteriana) na escola e que está agindo conforme todas as orientações dos órgãos responsáveis. Conforme a postagem, a Vigilância Epidemiológica informou que a bactéria meningococo não fica no ar e que não há necessidade de preocupação demasiada, já que se trata de um caso isolado e não de um surto. “Para tranquilizar a comunidade escolar estamos suspendendo as aulas no dia 25/10 (sexta-feira) e retornamos na terça-feira dia 29/10. Por precaução sugerimos aos pais que, em caso de febre, dor de cabeça e rigidez da nuca, procurem um atendimento médico. O que não será necessário se a criança não apresentar os sintomas”, destaca a publicação. “Desde que chegou ao conhecimento da escola, aproximadamente às 13 horas, nós da Direção, Professores e Funcionários estamos incansáveis fazendo todos os procedimentos recomendados pelos órgãos competentes. Agradecemos o apoio recebido e estamos à disposição da comunidade escolar”, completa.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, é um caso suspeito, que ainda depende do resultado de exame para ser confirmado ou não. E fazia bastante tempo que não era registrado sequer um caso suspeito no município.

A Escola Manoel de Souza Moraes tem cerca de 140 alunos e o estudante com suspeita de meningite tem 13 anos e está no 7º ano. Está sendo providenciada toda a higienização e limpeza para evitar qualquer risco de contágio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here