Casa do Artesão fica no centro de Montenegro, próximo da Praça Rui Barbosa - Crédito: Prefeitura
Desde ontem, sempre às terças e quartas-feiras à tarde, a Casa do Artesão, situada ao lado da Praça Rui Barbosa, será palco de diversos cursos de formação. As atividades ocorrerão sempre entre 14h e 17h, sem custo aos participantes. As aulas ficarão a cargo dos próprios integrantes da Casa e as inscrições devem ser feitas pelo whatsapp 51 99315 6841.
Ontem, terça-feira, foi realizado o primeiro curso, sobre tricô e crochê. Já hoje, quarta-feira, as aulas serão sobre Fuxico e, além das agulhas, é preciso levar restos de tecidos. Até o dia 3 de agosto, ocorrerão mais seis formações.
De acordo com o diretor de Turismo do Município, Jaime Büttenbender, o artesanato é uma importante fonte de renda para muitas famílias, além de contribuir para a saúde mental de quem se dedica a ele. “Queremos que, cada vez mais, as pessoas ocupem seu tempo livre, sentindo-se produtivas e convivendo de forma saudável”, define.
Confira os próximos cursos:
19 de julho – sapatinho de tricô (levar agulhas de tricô, crochê e costura)
20 de julho – agulheiro de Pet (levar garrafa Pet de 600 ml)
26 de julho – cestaria de jornal (levar jornais e agulha de tricô número 3)
27 de julho – pintura em tecido básica
2 de agosto – boina de tricô (levar agulhas e lã)
3 de agosto – plaquinhas de jardim/conscientização ambiental (levar retalhos de madeira e sobras de tintas PVA ou acrílica)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here