Casal tinha ido ao cinema e a Captiva foi incendiada na Estrada da Venúncia | BM/Reprodução

Um veículo furtado no centro de Montenegro na noite de da última quinta-feira, foi encontrado totalmente queimado ontem pela manhã, sexta-feira, em São Sebastião do Caí.
A SUV GM Captiva, de placas IGY, tinha sido estacionada na rua Olavo Bilac, próximo da esquina com a rua Ramiro Barcelos, onde um casal deixou para ir no cinema, que fica bem próximo. Após ver o filme, não encontraram mais o veículo. Testemunhas informaram que o ladrão teria fugido com o carro em direção a São Sebastião do Caí. A Brigada Militar fez buscas, mas a Captiva só foi encontrada ontem pela manhã, por volta de 8h30. O veículo foi abandonado na Estrada da Venúncia, em Campestre Santa Teresinha, próximo da caixa d’água, no Caí, totalmente queimado. Provavelmente incendiaram a Captiva para não deixar vestígios, como digitais e pistas que poderiam identificar os criminosos.

Preso por
tráfico e armas
Ainda em Montenegro, um indivíduo foi preso na tarde de quinta-feira, no centro. A prisão ocorreu no início da tarde, por volta de 13h30. Um policial militar de folga suspeitou quando viu um homem com uma pistola na cintura, junto a um posto de combustíveis, na rua Capitão Cruz. O suspeito entrou num automóvel Fox de cor preta. O PM avisou os colegas do Pelotão de Operações Especiais (POE) e o suspeito foi abordado na frente de outro posto, na Rua Buarque de Macedo. Além da pistola carregada, em revista no carro, num compartimento abaixo do banco do motorista, foram encontradas drogas.

O acusado alegou que estava armado por estar sendo ameaçado e que atua no tráfico. Os brigadianos foram então até sua casa, no bairro Olaria, onde foram apreendidas mais drogas e balança de precisão. Na casa de um comparsa, que conseguiu fugir, no bairro São Pedro, foram encontrados mais tóxico e armas. No total foram apreendidos 120 gramas de cocaína, 700 gramas de maconha, R$ 2,4 mil em dinheiro, quatro celulares, dois revólveres calibre 38, pistola 380, espingarda 12 e munição. O acusado, drogas e armamentos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele foi preso em flagrante e recolhido para a Penitenciária.

Deixe seu comentário