Carro tinha sido locado no início do ano e não foi mais devolvido - Crédito: PRF

Na tarde desta sexta-feira, dia 8, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na BR 386 em Montenegro e recuperou um veículo que havia sido locado em Caxias do Sul e não foi devolvido.

Durante operação de combate à criminalidade na BR 386 em Montenegro, equipes do Grupo de Motociclismo Tático e da Unidade Operacional da PRF em Montenegro abordaram um HB20 com placas de Caxias do Sul. No instante em que os policiais rodoviários se aproximaram, o motorista, 27 anos, disse que estava com armas dentro carro. Os policiais então realizaram uma vistoria no veículo e encontraram duas pistolas dentro de uma mochila (uma PT 100 carregada com 14 munições e outro carregador com 13 munições, além de uma Glock com 14 munições, todas intactas). As armas estavam todas legalizaras e o motorista com autorização para transportá-las.

Ao serem feitas consultas aos sistemas policiais, os PRFs verificaram que o automóvel estava com registro de apropriação indébita. Ele havia sido locado em Caxias do Sul no início do ano e não foi mais devolvido.

O condutor informou que estava em tratativas para renovar o aluguel, mas no momento da abordagem ele se deslocava para outra cidade, e não soube responder aos policiais indagações simples. Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária local juntamente com o veículo, que será devolvido à locadora, com as armas, os carregadores e as munições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here