Peça teatral será apresentada em veículo adaptado - Divulgação/FN
No final desta semana, o Programa Saúde na Escola (PSE), promovido pela Prefeitura de Montenegro, terá mais uma ação especial nas instituições de ensino do município. Durante esta sexta-feira (dia 27) e sábado (dia 28), acontecerá a “Caravana da Família”: atividade que levará uma esquete teatral para as escolas.
De acordo com a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e uma das organizadoras do projeto, Melissa Araújo, neste momento de retorno às aulas presenciais, observou-se fragilidades e conflitos nas famílias, levando algumas crianças a terem dificuldade para aderir às propostas pedagógicas. “Neste sentido, para fortalecer os vínculos familiares, nos aspectos emocionais e sociais, serão desenvolvidas essas atividades, objetivando que tenham reflexo no fortalecimento das famílias e, consequentemente, nas questões escolares”, enfatiza a profissional.
A Caravana passará nesta sexta nas escolas José Pedro Steigleder (bairro Senai), Cinco de Maio (bairro Cinco de Maio), Adolfo Schüller (bairro Panorama) e Maria Josepha Alves de Oliveira (bairro Porto Pereira). Já no sábado, a ação chegará na Etelvino de Araújo Cruz (Rua Nova), Ana Beatriz Lemos (bairro Estação), Henrique Pedro Zimmermann (Passo da Serra) e Manoel José da Motta (Muda Boi).
A esquete “Família Gentil” será apresentada pelo Teatro Luz e Cena, da cidade de Novo Hamburgo. O espetáculo ocorrerá em veículo adaptado, percorrendo um raio de 5 quilômetros em ruas paralelas e transversais das escolas, culminando com uma parada para breve apresentação em cada comunidade. As caravanas, nos dois dias, estão marcadas para iniciar às 16h30min.
O Programa Saúde na Escola (PSE)
O projeto, realizado através de parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa contribuir para o desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino na educação básica. As ações integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades, na ampliação do acesso aos serviços de saúde, na melhoria da qualidade de vida e no apoio ao processo formativo dos profissionais de saúde e educação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here