Bancário Carlos Eduardo, fantasiado de Capitão América, pediu a noiva em casamento durante o filme Vingadores, no Cine Tanópolis - Crédito: Douglas Costa

O bancário Carlos Eduardo da Silva, o “Cadu”, de 32 anos, não esperava tanta repercussão. Não só nas redes sociais, onde o pedido de casamento do “Capitão América” montenegrino está viralizando, mas também nos meios de comunicação, como jornais, rádios e emissoras de televisão. A RBS TV está anunciando desde ontem como principal destaque do programa Jornal do Almoço do feriado de hoje, quarta-feira, 1º de maio. A “Aventura completa” foi gravada ontem pela reportagem da RBS, pois hoje Carlos Eduardo disse que vai participar com o seu Opala no Encontro de Carros Antigos do Parque Centenário de São Sebastião do Caí. “Tinha dúvida se o pessoal ia achar legal. Não imaginava que a história iria sair de Montenegro. Já dei entrevista para a Zero Hora, foi capa do jornal NH e gravamos para o Jornal do Almoço de hoje. É um orgulho representar Montenegro por um fato legal que aparece na mídia”, diz Cadu, ainda surpreso com a repercussão.

Pedido foi planejado desde o início do ano por Cadu e surpreendeu a noiva Jéssica – Crédito: Douglas Costa

Carlos Eduardo, desde o início deste ano, vinha pensando como pedir a noiva Jéssica Kleinschmitt, 28 anos, em casamento, após um namoro de sete anos. “Imaginei um momento que fosse perfeito para a gente. E que fosse tão importante para mim quanto a Jéssica é. Por gostar desde pequeno de super-heróis, imaginei que este fosse o dia perfeito”, declarou. É o fechamento da Marvel, de 21 filmes, que o casal assistiu a todos junto. “Era o momento perfeito para a gente finalizar o nosso namoro e abrir uma nova fase como noivado. Ainda bem que deu tudo certo”, diz, bastante feliz.


Fantasia de Capitão América foi preparada pelo próprio bancário – Crédito: Douglas Costa

O bancário diz que levou a sua idéia para o fotógrafo Douglas Costa, de Montenegro, e para o cinegrafista Diogo Cruz. “O Douglas foi muito atencioso. Definimos um roteiro junto com o Diogo. Só tenho a agradecer os dois. Filmamos bem cedo para não chamar a atenção e não estragar a surpresa. Levamos a idéia para o Everton e o Felipe no Cine mais Arte Tanópolis, que abriram o cinema às 7h da manhã de domingo para as gravações. Consegui uma moto Harley Davidson emprestada com o amigo Jossiano. A roupa eu costurei. O capacete e o escudo consegui emprestado com o amigo Gustavo Kuhn”, lembra.


No final a noiva disse o esperado SIM – Crédito: Douglas Costa

O dia escolhido foi domingo, 28 de abril, durante o filme “Vingadores: Ultimato”, às 15h. O cinema estava lotado. Tudo planejado. Além de Cadu e Jéssica, pais dela, irmãs, sobrinhos, cunhados, sogros e até sobrinhos estavam na platéia. Dez minutos antes de começar o filme, Carlos Eduardo avisou que precisava ir ao banheiro. Numa sala reservada do cinema colocou a fantasia de Capitão América. Neste tempo o vídeo dele de moto por Montenegro, como “Capitão América montenegrino”, era exibido na tela, para surpresa da noiva e de todos na platéia. Cadu subiu as escadas com um buquê de flores e, de joelhos, pediu Jéssica em casamento. Todos aplaudiram, numa grande vibração. E Jéssica, é claro, disse o tão esperado SIM.


Repercussão é grande nas redes sociais e na imprensa. Hoje a “aventura” será destaque no Jornal do Almoço da RBS TV – Reprodução/FN

Foi tudo muito bem organizado. Ninguém, exceto a equipe de produção, sabia da surpresa. Dos familiares, apenas o pai de Jéssica, Dilceu Pedro Kleinschmitt, o Neco, 61 anos, ficou sabendo porque foi gravada a cena da entrega da aliança, dando permissão ao casamento. Mas só sabia dessa cena. Nada mais. E uma cunhada foi avisada para manter Jéssica distraída na poltrona do cinema quando Cadu foi ao banheiro, evitando que ela desconfiasse e fosse atrás por causa da demora até colocar a fantasia. “Estava curioso com a reação de todos. Ou iriam curtir e vibrar comigo, ou seria um tremendo mico. Mas todos vibraram e aplaudindo. Foi muito legal. Crianças pulando de alegria. Fiquei satisfeito”, comemora.

Depois do pedido de casamento e do SIM, o casal assistiu ao filme junto com os familiares. O casamento ainda não tem data marcada. O casal primeiro pretende construir a casa onde vão morar. “Para o casamento, teremos que alugar a Marvel”, brincou Jéssica. Os dois estão levando com muito bom humor os comentários e brincadeiras sobre o pedido de casamento. “Meus amigos do futebol reclamaram. Disseram que a régua subiu. Todas as namoradas vão querer igual e ficar bastante exigentes”, diz Cadu, sorrindo. Já Jéssica, que trabalha como secretária num consultório, recebeu uma ligação perguntando se ela era a noiva do “Capitão América”. No momento do pedido, ela diz que estava tão nervosa que nem lembra o que o noivo falou. “Mas lembro que ele pediu para casar comigo”, conta, sorrindo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here