No bairro São João, ruas como Amândio Lampert, Aurélio Porto e Carlos Gustavo Jahn, tiveram casas invadidas pela água - Crédito: Reprodução

O grande volume de chuva que ocorre desde a noite de sexta-feira e continua agora na manhã de sábado tem provocado muitos alagamentos em Montenegro. Várias casas foram invadidas pela água de arroios ou mesmo da rua, causando grandes prejuízos aos moradores. E são problemas antigos de alagamentos, que se repetem agora quando a chuva está sendo mais forte. Os moradores atingidos estão revoltados com a falta de solução. Entre os prejudicados, muitos faltam em não pagar o IPTU até a Prefeitura tomar providências, já que os prejuízos são grandes.

Na Rua General Osório, do bairro Santo Antônio, várias casas ficaram alagadas
– Reprodução/FN

Um dos problemas mais graves acontece na Rua General Osório, do bairro Santo Antônio, onde o arroio Montenegro transbordou e atingiu várias casas. Isso já tinha ocorrido na terça-feira da semana passada, mas agora foi ainda mais grave durante a noite de ontem e madrugada de hoje.

No bairro São João também voltaram a ocorrer alagamentos, principalmente nas ruas Aurélio Porto, Carlos Gustavo Jahn e Amândio Lampert, onde a água também invadiu casas. O problema é antigo, causando revolta nos moradores.

Em outros bairros e também no interior também ocorreram problemas de alagamentos.

 

Na Rua Osvaldo Aranha, próximo ao campo da Brigada, novamente teve inundação
– Reprodução/FN

Na Rua Osvaldo Aranha, esquina com a Rua Albano Coelho, mesmo com a construção de uma nova rede pluvial, as inundações continuam. O conduto, construído anos atrás no centro, não está dando conta do grande volume de água. Motoristas também têm que tomar cuidado nas ruas, estradas e rodovias, muitas delas tomadas pela água. Os bombeiros de Montenegro chegaram a receber um chamado de um motorista que não conseguia sair de seu carro devido ao alagamento e teve que ser socorrido. Como a chuva continua, os problemas também prosseguem agora pela manhã.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here