Pintura vai proporcionar um melhor ambiente para as crianças - Crédito: HM/Reprodução

Hospital Montenegro 100% SUS atende gratuitamente a população do Vale do Caí e até de outras regiões. E mesmo com todas as dificuldades, busca prestar o melhor atendimento. Para isso conta com o importante apoio da comunidade, que é a maior beneficiada pelas melhorias.

Reprodução/FN

Visando prestar um melhor atendimento, principalmente para as crianças, num ambiente mais adequado, foi lançando o projeto de pintura da Pediatria da Instituição. O objetivo é proporcionar um ambiente mais colorido, agradável e aconchegante, capaz de promover um momento lúdico, para que não ocorra o distanciamento do que é ser criança durante a internação e que estes pequenos pacientes tenham uma experiência menos traumática.

As latas de tinta a serem doadas podem ser de acordo com a possibilidade do doador, respeitando apenas a cor branca e semibrilho. “ Precisamos também de corantes coloridos para a pigmentação das tintas”, informa o hospital, destacando que as tintas devem ser entregues diretamente no Hospital Montenegro 100% SUS.

Mais doações

O Hospital Montenegro 100% SUS participa do Programa Hospital Com Mais Saúde da RGE e através dele podem ser doadores valores para a Instituição e automaticamente esse dinheiro é debitado na conta de energia. E abatido diretamente na conta de luz do HM. Em 2019, através das doações pela conta de luz, foram recebidos R$ 15.571,34 abatidos na conta do Hospital Montenegro.

O HM recebe ainda diversas doações através do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Para doar basta realizar o cadastro no site do programa, selecionar a Ass. Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Montenegro, na área da saúde, para receber o valor e solicitar a nota fiscal com CPF na hora das compras. Assim, além de ajudar o HM, concorre a diversos prêmios. Desta forma, no ano passado o Hospital Montenegro recebeu um total de R$ 14.255,54, aplicados para custeio geral da Instituição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here