Prefeitura/Reprodução

A Vigilância em Saúde recebeu na tarde desta terça-feira (31/03) novas doses da vacina contra Influenza para a vacinação dos idosos. De acordo com o setor, os bairros e localidades serão reagendados aos poucos, conforme o Estado enviar novas unidades. O envio das doses é semanal e, com as doses recebidas, a partir de amanhã, quarta-feira, já será aplicada a nova remessa.

Ao todo, estima-se que cerca de 10 mil pessoas pertencem ao primeiro grupo (idosos e profissionais de saúde) em Montenegro. Até agora, 5 mil pessoas já receberam a dose da vacina em uma semana de atendimento. Importante ressaltar que estes 50% da meta atingida, configura-se num período de um mês de antecedência em relação aos anos anteriores da Campanha de Vacinação.

Escala Unidade Móvel para esta semana:

01/04 (Quarta-feira):
Bairro Progresso: 8h às 9h30min (Escola Estadual Manoel de Souza Moraes)
Bairro São João: 10h às 11h30min (Praça do bairro)
Bairro Rui Barbosa: 13h30min às 15h (Igreja Assembleia de Deus)
Bairro Centenário: 15h30min – 17h (Parque Centenário)

Prefeitura/Reprodução

02/04 (Quinta-feira):
Bairro Panorama: 8h às 9h30min (EMEF Adolfo Schüler)
Bairro Santo Antônio: 10h às 11h30min (EMEI Santo Antônio)
Bairro Centro: 13h30 às 17h (Vigilância em Saúde)

Atualmente, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (Gripe) encontra-se na primeira fase onde as doses são destinadas a idosos e a profissionais de saúde.

A segunda fase, destinada a professores; profissionais da força de segurança e salvamento; doentes crônicos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas, inicia em 16 de abril. Já os indígenas; adolescentes sob medida socioeducativa; privados de liberdade; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos entra na terceira fase, que começa em 9 de maio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here