Renato Gomes do Nascimento tem 35 anos e pesa 250 quilos - Reprodução/FN

Renato Gomes do Nascimento tem 35 anos e mora na localidade de Rua Nova, no Interior de Montenegro. Ele tem atualmente aproximadamente 259 quilos. A obesidade mórbida tem agravado ainda outras doenças, como diabetes e problemas cardíacos, além de dificultar locomoção e várias atividades. “O Renato tá na fila para conseguir a cirurgia bariátrica faz 7 anos”, diz o pai Ori Correa do Nascimento, mostrando fotos e documentos do filho.

Familiares e amigos estão organizando rifas e arrecadação por conta poupança e vakinha on line
– Reprodução/FN

Em razão da demora para conseguir a cirurgia de redução de estômago pelo SUS e o agravamento dos problemas de saúde, os familiares e amigos lançaram uma campanha com a finalidade de obter 25 mil reais para Renato poder fazer a cirurgia o quanto antes, visando melhorar a saúde e a qualidade de vida do Renato.

Além da vakinha on line pela internet, foram lançadas ações entre amigos. Numa delas, que terá o sorteio no próximo dia 10 de outubro, terá como prêmios camisetas da dupla Gre-Nal, chaleira elétrica e liquidificador. Em outra rifa serão sorteadas duas camisas do Grêmio e duas do Inter. E também tem o sorteio de 10 quilos de carne de gado, 10 quilos de frango, garrafa térmica e camisa do Inter. Cada cartela custa 5 reais. O próprio pai, além de demais amigos e familiares, estão vendendo as rifas.

Doações também podem ser feitas através de depósito em conta poupança de Ori Correa do Nascimento, na agência 0530 da Caixa Federal, operação 013, conta número 00097356-8. Mais informações podem ser obtidas através de contato pelos telefones 9859 76374 (Ori), 99534 5534 (Renato) ou 98604 0160 (Maria Helena).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here