E se você não conseguisse mais controlar o seu próprio corpo? E, com isso, não pudesse mais fazer coisas simples, como escovar os dentes, amarrar os calçados, beber um copo d’água ou até mesmo sentar de maneira confortável?

Desde 2012, essa vem sendo a realidade do montenegrino Carlos Einar de Mello, o Naná, de 68 anos. Diagnosticado com doença de Parkinson, o ex-vereador de Montenegro faz uso, atualmente, de seis medicamentos, ministrados vinte vezes ao dia, para tentar minimizar os sintomas da doença. Porém, eles já não são suficientes para oferecer a Naná qualidade de vida.

O neurocirurgião Alexandre Reis, médico do Naná, explica que a doença vai causando, progressivamente, uma limitação dos movimentos e dificuldades para realização das atividades diárias do paciente. Ele afirma que a única alternativa que pode melhorar a qualidade de vida do montenegrino é a cirurgia para implantação de um aparelho neuro estimulador, que envia estímulos elétricos a regiões que ocasionam os sintomas da doença.

O procedimento tem custo total de R$ 120 mil. Para arrecadar o valor necessário, família e amigos lançaram a campanha “Juntos pelo Naná”. Interessados podem colaborar pelo site vakinha.com.br (procurar a campanha pelo número 1385673) ou através de depósito bancário (Caixa Econômica Federal, agência 0530, conta 102971-5, CPF 24092215053).

Outras informações ou formas de ajudar podem ser obtidas no Facebook (@carloseinar.demello), Instagram (carlosmellonana) ou ainda pelo telefone (51) 99979-9827, com Mara. Toda ajuda é fundamental para o Naná ter uma vida com mais qualidade.

Carlos Einar de Mello, o Naná, foi vereador, secretário municipal e chegou a assumir como prefeito – Reprodução/FN

Naná é bastante conhecido e estimado em Montenegro e na região, com grande atuação no meio político e comunitário. Foi eleito vereador por cinco mandatos e quando presidente da Câmara também chegou a assumir a Prefeitura, além de ter sido secretário municipal. Morador de Santos Reis, também sempre teve ativa participação na sociedade local e no Olaria, um dos clubes de futebol de destaque em Montenegro e na região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here