Camisa foi autografada por todos os jogadores e será sorteada em 18 de fevereiro - Reprodução/FN

No mês passado, dois montenegrinos, Jaime Büttenbender e Marcos Guarani, caminharam de Montenegro até a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, num percurso de mais de 50 quilômetros. Depois da longa caminhada, que fizeram no dia 4 de dezembro, e de assistirem a vitória do tricolor sobre o Corinthians por 1 a 0, garantindo classificação na Libertadores de 2019, os dois torcedores ainda tiveram outra boa notícia.

Jaime e Marcos Guarani caminharam de Montenegro até a Arena do Grêmio para conseguir a camiseta autografada
– Reprodução/FN

O objetivo da caminhada era conseguir uma camiseta autografada pelos jogadores para ser sorteada para a campanha realizada por Marion Torriani. Ela é conhecida por realizar várias campanhas em benefício de crianças carentes, como as ocorridas no Natal, Páscoa e Dia das Crianças. Também foi iniciativa sua a Geloteca, onde livros ficam à disposição dos leitores em carcaças de geladeiras, que ganharam pintura especial e estão em pontos da cidade como a beira do rio e a Estação da Cultura.

 

Materiais escolares

Agora Marion lança uma nova campanha: a dos materiais escolares para as crianças que precisam. “Eu tive a idéia no ano passado quando fui comprar o material dos meus filhos e achei caríssimo”, recorda Marion. Através de doações, na campanha pelas redes sociais, Marion conseguiu montar 97 kits completos, incluindo mochila e materiais escolares. “Neste ano espero que passe desse número. Já recebi pedidos de mais de cem pais solicitando ajuda”, diz. As doações já começaram e podem ser feitas até 15 de fevereiro. Mas é importante ajudar o quanto antes, para que já possam ser preparados para as crianças. Os materiais podem ser novos ou usados, desde que estejam em bom estado. Contatos podem ser feitos com a própria Marion Torriani, através do Messenger do facebook. Marion diz que pode inclusive buscar os materiais para quem não tiver condições de levar nos pontos de coleta ou em sua casa. Os pontos de coleta são no Emílio Móveis, Arena Ball e Atelier 11:11. “Qualquer coisa que doarem, desde lápis, borracha, apontador, régua, caderno até mochila, é muito bem vindo”, diz. Marion lembra que muitas vezes os pais ou responsáveis compram materiais novos no início do ano e o antigo ainda pode ser aproveitado por outras crianças de famílias que não têm condições de comprar. É um importante gesto de solidariedade.

Marion Torriani já realizou várias campanhas em benefício das crianças
– Reprodução/FN

Neste ano, além das doações, serão comprados materiais escolares novos através do dinheiro arrecadado com o sorteio da camiseta autografada pelos jogadores do Grêmio. Com a repercussão, nas redes sociais e na imprensa, da caminhada feita por Jaime Büttenbender e Marcos Guarani até a Arena, um torcedor, Adalberto Carlos Bedin, morador de Novo Hamburgo, decidiu comprar a camiseta oficial e na nesta semana conseguiu as assinaturas de todos os jogadores do tricolor. E depois fez a doação da camiseta para a campanha. Será feita agora uma rifa, com 500 números, sendo 5 reais cada um. E o que for angariado na campanha vai para a compra de materiais escolares para as crianças que precisam. A camiseta será sorteada no dia 18 de fevereiro, às 10h30, ao vivo, no programa Redação 1270, da Rádio América.

Deixe seu comentário