Alcemar Camargo foi um dos que recebeu ajuda na Câmara de Vereadores - Crédito: ACOM/Câmara

A Câmara de Vereadores de Montenegro, como forma de contribuir com a comunidade, neste momento de pandemia, abriu sua estrutura para ajudar a população no Cadastro do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Desde o dia 20 de abril, sempre está disponível um servidor e computador para atender a população.

O secretário Geral da Câmara, Felipe Diego da Silva que está coordenando o trabalho, relata que centenas de pessoas já foram atendidas. “Os cidadãos estão procurando tanto para preencher o cadastro, como para verificar se foram contemplados ou se aconteceu algum problema”.

Um dos que esteve buscando ajuda foi Alcemar Camargo (foto), 54 anos, ex-motorista de táxi, hoje desempregado. Infelizmente, após a consulta o sistema apontou que seu pedido ainda estava em análise. Com a esperança de dias melhores, Alcemar ao receber a notícia, numa demonstração de esperança disse que tinha fé e que vai ser contemplado. “É muito bom à gente estar sendo ajudado neste momento difícil”, disse Camargo. Ele ainda elogiou a Câmara por estar prestando este serviço, auxiliando quem tem dificuldade ou não dispõem de internet.

Segundo ainda Felipe Diego, mais de 500 pessoas foram atendidas entre cadastros e verificações. O secretário comenta que os cuidados de preservação relacionados com a o COVID 19 estão sendo tomados, como a obrigatoriedade do cidadão estar usando máscara para ser atendido.

É unanime entre os servidores que estão realizando este trabalho à satisfação de poder ajudar o próximo. “Quando a gente diz para eles que o cadastro foi aprovado, o sorriso de quem vai poder pagar uma água, luz ou comprar comida é visível”, pontua Silvio Kaél.
O cidadão que tiver necessidade do auxílio para preencher os dados ou saber a situação do seu pedido já realizado, precisa necessariamente trazer documento de identificação.
Onde posso sacar o benefício? Além do depósito em conta, o benefício será pago nas agências da Caixa Econômica Federal, em terminais de atendimento eletrônico e em lotéricas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here