Tumulto ocorreu na noite de ontem perto de posto de combustíveis da Rua Buarque de Macedo - Reprodução/FN

Na noite de ontem, domingo, dia 4, aconteceu mais uma aglomeração, além de tumulto, com troca de agressões, na Rua Buarque de Macedo, próximo a um posto de combustíveis, em Montenegro. O local costuma ser ponto de encontro de jovens, no chamado “postinho”, principalmente em finais de semana. Moradores vizinhos convivem com o “pesadelo” de não conseguir dormir devido ao barulho e a “barderna”. Fatos semelhantes já ocorreram em outros pontos da cidade, como na beira do rio, junto ao cais do porto, e na Pracinha dos Ferroviários. Mas com a pandemia, que proíbe concentrações, e as intervenções da Brigada Militar e da Guarda Municipal, as aglomerações vinham sendo combatidas e evitadas.

Agressões deixaram jovem ferido
– Reprodução/FN

O tumulto da noite de ontem foi registrado em imagens de câmeras de videomonitoramento e as gravações circularam nas redes sociais. As imagens mostram um grande número de pessoas, principalmente jovens, e também a troca de agressões e correria. Um jovem, com ferimentos na cabeça, foi socorrido e colocado dentro de um carro. Nas calçadas da rua Buarque de Macedo ficaram as marcas do tumulto, incluindo pedras, vidros, garrafas e muito lixo. “Os moradores não aguentam mais essa baderna”, postou o vereador Talis Ferreira, que disse que está encaminhando ofício para o 5º BPM, pedindo mais policiamento no local.

O comandante do policiamento, tenente Daniel Augusto de Souza, ressalta que todos os finais de semana são realizadas ações nesse eixo entre a Praça dos Ferroviários e o posto de combustíveis. “Por ocasião da briga do final de semana foram realizadas duas prisões por resistência e desacato”, informou. “O problema é conseguirmos atender ocorrências em toda a área do município e nos fazermos presentes durante o período em que ocorrem essas aglomerações”, completa. “Estamos reavaliando algumas prioridades e devemos intensificar o policiamento nesses locais para os próximos finais de semana”, destaca. “Sabemos que é inadmissível que aconteçam fatos como deste domingo. Por isso adotaremos uma postura mais enérgica nos próximos dias”, reforça. O tenente Augusto lembra que a Brigada tem várias outras ocorrências para atender, as quais aumentam em finais de semana, e que também exigem atenção. Mesmo assim o policiamento será intensificado nestes locais para conter as aglomerações e badernas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here