Prisão ocorreu na localidade de Pesqueiro e suspeita é de que materiais seriam arremessados para o interior da Penitenciária - Crédito: BM

No início da madrugada desta sexta-feira, dia 30, por volta de 1 hora, uma viatura da Brigada Militar estava em patrulhamento na Estrada Major Marcírio Souza Carpes, na localidade de Pesqueiro, em Montenegro, próximo à Penitenciária, quando a guarnição visualizou uma situação suspeita relacionada a veículo Ford Focus com placa do município de Campo Bom. Imediatamente, a guarnição buscou realizar uma abordagem policial, momento em que o condutor não respeitou a ordem de parada e fugiu.

Após perseguição por um trecho de cerca de cinco quilômetros, houve a abordagem policial e as buscas no veículo. Conforme os PMs, foram encontrados: uma mangueira contendo aproximadamente 8.150 kg de maconha, duas mangueiras contendo mais cerca de 1.450 kg de cocaína, 20 chips de aparelho celular, 6 porções com comprimidos na cor azul (Viagra) pesando aproximadamente 38.55 gramas e a importância de R$ 640,00 reais em dinheiro.

A suspeita é de que os materiais ilícitos apreendidos seriam arremessados para o interior da Penitenciária. O acusado e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão em flagrante por tráfico de drogas. Conforme a Brigada, o preso possui 46 anos e detém antecedentes por ameaça (duas vezes), calúnia, difamação, violência doméstica (duas vezes), perturbação da tranquilidade (três vezes), exploração sexual infantil, desacato, resistência, desobediência, lesão corporal (três vezes) e posse de drogas.

O Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Oberdan do Amaral Silva, afirma que a prisão só foi possível em razão do profissionalismo e atenção dos Policiais Militares do 5º Batalhão que estavam muito atuantes para proteger a comunidade durante a madrugada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here