Policiais vão atuar no combate a violência contra mulheres Crédito: ACOM

A Brigada Militar formou, na última quinta-feira, dia 18, um total de 33 policiais no Curso Maria da Penha. A qualificação, que torna os agentes aptos a integrarem as equipes de Patrulha Maria da Penha, teve duração de 30 horas e foi realizada no Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Caí (CRPO). O curso foi voltado para agentes da Brigada Militar de diversas cidades gaúchas, que atuam na atividade operacional de polícia ostensiva, mas que ainda não possuíam capacitação para a Patrulha Maria da Penha.

A solenidade, que foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Montenegro e contou com a presença de diferentes autoridades da Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público, teve a participação dos prefeitos de Montenegro e de São Sebastião do Caí, Kadu Müller e Clóvis Duarte, além de vereadores, secretários municipais e demais lideranças.

Coordenado pela Academia de Policia Militar, a capacitação para a Patrulha Maria da Penha abordou conceitos relacionados ao tema violência contra as mulheres na esfera doméstica e familiar, além de análises das legislações e as punições contra os agressores que violam a lei.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here