Local era de difícil acesso e bombeiros tiveram muito trabalho, mas conseguiram salvar a cachorra - Crédito: Bombeiros

Os Bombeiros Militares de Montenegro receberam um telefonema na manhã deste domingo, dia 21, de um homem informando que dias atrás estava trabalhando num mato e ouviu latidos de um cão. Ele disse que chegou a fazer buscas, mas não encontrou o animal. No dia seguinte novamente escutou os latidos e mesmo procurando não o localizou. Depois de alguns dias verificou que o cão estaria num local de difícil acesso, num morro da localidade de Catupi, em Triunfo.

Após ser resgatada, a cachorra já ganhou um novo lar – Crédito: Bombeiros

Os Bombeiros de Montenegro se deslocaram até o local. Já na chegada constataram que o local era mesmo de difícil acesso e o informante não teria conseguido visualizar o animal. Foi necessário equipamento especial para a subida no morro. E depois de muito trabalho, em meio ao mato e rochas, foi resgatada a cadela de dentro de um buraco bem fundo. Ela estava bastante debilitada e magra, pois estava há vários dias presa no buraco, sem comida e sem água.

Conforme os Bombeiros, o dono da terra, que ouviu os latidos e que por dias procurou pelo animal, fez questão de ficar com a cachorra e lhe dar os cuidados necessários para sua reabilitação. Os bombeiros – sargento Ângelo, soldados Luís, Hiago e Dotta, comemoraram o sucesso do resgate. Nas redes sociais, principalmente na postagem do vereador Talis Ferreira, dezenas de pessoas parabenizaram o trabalho heróico dos bombeiros.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here