Cartório eleitoral alerta para o fim do prazo do recadastramento - Reprodução/FN

O prazo para o cadastramento biométrico em Montenegro encerra na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro. E nestes últimos três dias certamente vão ocorrer filas dos eleitores que deixaram a revisão para a última hora.

O movimento no cartório eleitoral é intenso, com mais de 200 atendimentos por dia. E tende a aumentar, o que deve gerar grandes filas. Afinal, Montenegro tem cerca de 47.200 eleitores. E mesmo que o recadastramento tenha iniciado em março, 10.186 eleitores de Montenegro ainda não tinham feito a biometria até a última sexta-feira.

Para ficar em dia com a Justiça Eleitoral, tem que comparecer no cartório eleitoral munido de documento de identidade, comprovante de residência e título de eleitor (caso possua). O cartório eleitoral está situado na rua Dr. Bruno de Andrade, 1809 – bairro Timbaúva (na quadra entre o clube Grêmio Gaúcho e o Supermercado Mombach). O atendimento ocorre das 10h da manhã às 17h. A orientação é que os eleitores procurem agendar o atendimento pelo site do TRE-RS (https://bit.ly/2ZDulZt) ou na Câmara de Vereadores. A ferramenta informa, ainda, se você precisa ou não comparecer ao posto de atendimento. É importante consultar se o eleitor precisa realmente fazer a revisão, para evitar de ficar horas na fila sem precisar.

O número de atendimentos é limitado ao horário de expediente, motivo pelo qual é indicado que seja previamente agendado o comparecimento. Caso não seja feita a biometria, o eleitor terá o seu título cancelado. Com isso poderá sofrer vários prejuízos. O cancelamento do título de eleitor, além de impedir de votar, pode dificultar a investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, contrair empréstimo, passaporte e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here