Lorenzo necessita de ajuda da comunidade para o seu tratamento - Reprodução/FN

No próximo sábado, dia 8 de dezembro, a partir das 18h, acontece o Bingo em benefício de Lorenzo Duan Leal Hidelbrando. O Bingo será na Associação Comunitária do bairro São João, localizada na Rua Jerônimo Teixeira, 70 – esquina com a Rua Carlos Gustavo Jahn. Toda a renda arrecadada será para o tratamento de Lorenzo. Morador do bairro Timbaúva, em Montenegro, o menino de 4 anos precisa da ajuda da comunidade. Ele necessita de um procedimento chamado Orquidopexia.

Orquidopexia é um procedimento cirúrgico para correção da criptorquidia. Consiste na fixação dos testículos nas paredes da bolsa escrotal. Segundo a mãe, Gisele Leal de Oliveira, a hérnia infectada tem causado rejeição do órgão, com grande possibilidade de provocar um câncer. Lorenzo teve alta do hospital, mas está impossibilitado de realizar várias atividades, como brincar de correr, jogar bola e até mesmo ir à pracinha. Ele recebe o carinho da família, amigos e na Escola Santo Antônio. Mesmo com todos os cuidados, o risco é grande. Tem que passar por exames periódicos e medicação. A família está tendo muitas despesas. A mãe teve que deixar o serviço para cuidar do filho. Ela também passou por cirurgia devido a um tumor. Somente o pai Marcio está trabalhando.

A família pagou despesas com cheques pré-datados, que agora tem que ser pagos. Lorenzo necessita ainda de outro procedimento pós-operatório, para evitar maiores complicações. Ele ainda passará por sessões de quimioterapia e depois fará uma biópsia.

Como ajudar

A comunidade pode ajudar de diversas formas. Para o bingo deste sábado já estão sendo vendidas cartelas antecipadas. A comunidade também pode ajudar através da doação de brindes para o bingo. No local também terá a venda de doces e salgados, bebidas e um brechó com roupas, calçados e brinquedos. E mais uma atração especial para as crianças. Cartelas antecipadas podem ser adquiridas pelos telefones 99572 7545 ou 98026 5115.

Outras ações já foram realizadas, como rifa e pedágio. Mas a família ainda necessita de recursos para o tratamento. Também tem uma conta na Caixa Econômica Federal para doções. O número da conta é 0530-13.110528-4. Outra forma de ajudar é através de doações pelo site da Vakinha na internet, em “Todos pela causa do Pequeno Lorenzzo”. Pelo site podem ser feitas doações em cartão de crédito e boleto sem precisar ir ao banco. A campanha pode ser acompanhada através do facebook Todos Pela Causa do Pequeno Lorenzo.

Deixe seu comentário