Prefeitura/Reprodução

Nos últimos dias houve um sensível aumento nos casos de coronavírus. Em Montenegro, maior cidade da região, a média é de 30 novos casos por dia. O boletim de hoje, dia 24, divulgado no final da tarde, aponta um total de 1.587 casos acumulados, dos quais 1.149 estão recuperados e aconteceram 23 óbitos desde o início da pandemia. São 36 novos casos confirmados em relação a ontem.

Secretária da saúde Cristina Reinheimer alerta que o uso de máscara continua sendo obrigatório
– Crédito: ACOM/Prefeitura

A secretária municipal de saúde de Montenegro, Cristina Reinheimer, fez uma alerta hoje na Rádio América. “As pessoas não estão usando mais máscara. Não estão respeitando. Estão até compartilhando chimarrão na praça e na beira do rio”, lamenta. “As aglomerações são responsabilidade de cada pessoa. O vírus tá pela cidade inteira”, completa, ressaltando que as próprias pessoas são as culpadas do contágio, por não estarem usando máscara, distanciamento e deixarem de utilizar medidas importantes de prevenção, como álcool em gel, higiene e limpeza. E se não tiver os devidos cuidados e controle, aumentando os casos, internações e óbitos, as restrições podem aumentar. Isso já foi alertado pelo governador Eduardo Leite ontem, segunda-feira, quando da divulgação das bandeiras do sistema de distanciamento controlado. Montenegro e outros municípios do Vale do Caí estão pela segunda semana consecutiva em bandeira vermelha, de risco alto, mas podendo adotar protocolos de laranja devido a cogestão. Entretanto, a prevenção deve ser redobrada, para conter o contágio.

O boletim da última sexta-feira, dia 20, do Hospital Unimed, informava que estavam internados 12 casos confirmados e 3 suspeitos, já tendo ocorrido 125 altas de casos positivos e 15 óbitos. Já o boletim de hoje, terça-feira, dia 24, do Hospital Montenegro (HM), informa que estão no setor de internação 2 casos suspeitos e 5 confirmados, mais 2 casos confirmados na UTI e ocorreram até o momento 17 óbitos acumulados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here