Prefeitura/Reprodução

Conforme informações da Prefeitura divulgadas hoje, quarta-feira, dia 25, Montenegro tem 9 casos suspeitos de coronavírus. Dos 19 casos suspeitos contabilizados desde 26 de fevereiro, 10 foram descartados e os outros 9 ainda aguardam resultado da análise do Laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre.

Em razão da grande demora no resultado das análises de laboratório, acabam circulando boatos e notícias falsas sobre os casos. Oficialmente, não existe nenhum caso confirmado em Montenegro e na região até o momento. O Governo do Estado só está fazendo testes de coronavírus em pacientes internados, que estão em estado grave. Por isso o número de contágios pode ser bem maior, já que em muitos casos a doença demora e nem se manifesta, mas pode transmitir o vírus. Isso reforça a necessidade de isolamento, ficando em casa, adotando as medidas de prevenção de higiene e limpeza.

Até a noite de hoje tinha subido para 162 o número de casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul, em 38 municípios, nenhum no Vale do Caí. Foram 50 novos casos confirmados num único dia. E foi registrada na noite de ontem, terça-feira, a primeira morte por coronavírus no Estado, de uma idosa de 91 anos que estava internada na UTI em Porto Alegre. No Brasil, até a tarde de hoje eram 2.433 casos confirmados. Além da morte em Porto Alegre, mais 56 óbitos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas. A preocupação maior é com a rapidez que aumenta o contágio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here