Supermercado deve gerar 80 empregos e nos próximos dias já vai iniciar entrevistas para a contratação dos funcionários - Divulgação/FN

A Rede de Supermercados Asun confirmou que vai fazer um grande investimento no centro de Montenegro. A unidade montenegrina será a 32ª loja da Rede no Estado e tem como expectativa a geração de oitenta empregos diretos.

O novo empreendimento contará com aproximadamente 2 mil metros quadrados e será construído com sistema de energia próprio, refrigeração alimentada por glicol (terceira loja no Estadoneste modelo), 10 checkouts (terminais de compras automatizados), e estacionamento para 90 veículos. O mercado será construído na antiga área da metalúrgica Hädrich, na rua Capitão Cruz. Os antigos prédios do Hädrich, que fabricava a panela da Vovó, foram demolidos no último final de semana.

O Asun tem hoje 30 lojas espalhadas pelo Estado, o que a coloca em 4º lugar no segmento. O Grupo investe cada vez mais em lojas modernas – com sistema de iluminação que aproveita a energia solar, climatização, sistema informatizado e refrigeração com menos poluentes.

Localizada na área central da cidade, a nova unidade deve ser inaugurada em 2021. Segundo o cronograma de implantação da iniciativa, as entrevistas para as vagas já ocorrem nos próximos dias. Seguindo a metodologia do Grupo, serão priorizados trabalhadores do município.

A notícia foi oficializada em reunião na Prefeitura de Montenegro onde, na oportunidade, o Diretor-presidente da rede supermercadista, Antônio Ortiz, o Gerente Financeiro, Valdecir Pressi, e os socios-diretores da empresa parceira-investidora Ravena, Jayme e Fernando Locatelli; foram recebidos pelo Prefeito Kadu Müller que destacou o novo empreendimento como mais uma oportunidade de desenvolvimento para o município.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here