Ponte cedeu num temporal de setembro do ano passado e uma nova será construída no acesso ao Balneário Municipal de Montenegro - Arquivo/FN

O prefeito de Montenegro, Kadu Müller, assinou ontem, quinta-feira, o contrato de prestação de serviços que visa a execução de obra na ponte localizada na estrada alameda Osvaldo Wildner.

A ponte de acesso ao Balneário Municipal Affonso Kunrath (Baixio) cedeu num temporal que ocorreu em 24 de setembro do ano passado, ficando interditada e dificultando a travessia do arroio. O Balneário, que era um dos principais pontos de lazer do município, com área para camping, banho, restaurante, campo de futebol, quiosques, churrasqueiras e muita sombra, caiu no abandono. Sem ecônomo, passou a ser alvo de vandalismo, depredações e furtos.

Agora foi assinado contrato da Prefeitura com a empresa CVN Construções Ltda, prevendo intervenções relacionadas à demolição da ponte antiga e execução de aduelas conforme material descritivo, planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro, bem como projetos. A Gerente de Contratos e Convênios, Cleusa Marca, e a Diretora de Acompanhamento de Ações de Governo, Tatiana Henke, acompanharam o ato de assinatura. Conforme o secretário de obras, Ronaldo Buss, o cronograma das obras ainda será definido com a empresa.

Sobre a situação do Balneário, o prefeito diz que existe projeto para revitalização da área e a busca por recursos junto ao Governo Federal. Entretanto, lembra que o Baixio está sem condições para banho. Mesmo assim destaca que se busca a recuperação do Balneário Municipal por ser um importante local de lazer e entretenimento para a comunidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here