Duas mulheres sofreram lesões leves na queda da árvore sobre a moradia, em Faxinal - Talis Ferreira/Reprodução

O vento forte da madrugada desta segunda-feira, dia 24, por volta de 3h30, provocou a queda de uma árvore sobre uma casa na localidade de Faxinal, interior de Montenegro. O pinheiro, de grande porte, caiu bem no meio da residência, destruindo a moradia, situada na margem da estrada Selma Wallauer.

Casa ficou destruída e moradora precisa de ajuda
– Talis Ferreira/Reprodução

A moradora Marlise Lutz Alexandre, 54 anos, e sua cunhada, saíram por uma janela. Por sorte sofreram apenas lesões leves. Mas móveis, roupas e demais pertences foram destruídos. “Só ouvi o estouro e caiu tudo. Eu estava deitada. Não sei como saí. Minha cunhada ficou presa sob a árvore”, lembra Marlise, que teve escoriações no joelho e a cunhada no braço. Por sorte não tiveram lesões mais graves. Agora Marlise precisa da ajuda da comunidade, já que perdeu tudo. Por enquanto vai ficar na casa de parentes. Móveis, roupas, utensílios e materiais de construção podem ser doados. Contatos pelos telefones 996718246 ou 999989230.

Casas destelhadas

Outras moradias, tanto no interior como na cidade, ficaram destelhadas. A Defesa Civil e os Bombeiros forneceram lonas. Em Vapor Velho desabou a parede de um ginásio de esportes. Ainda estão ocorrendo problemas de falta de luz, telefone e internet, além de sinaleiras desligadas, causando transtornos no trânsito. Também alagamentos e problemas nas estradas do interior. Na beira do rio Caí, junto ao cais do porto, onde recentemente já desmoronou um trecho do calçadão, agora cedeu uma parte da ponte que liga ao Balneário Municipal e ao Passo do Manduca.

Existe também a preocupação com o nível do rio Caí. A previsão é de que a chuva deve continuar até o final de semana. O nível do rio está subindo, tanto na Serra como em São Sebastião do Caí e Montenegro, mas por enquanto permanece dentro do leito, sendo monitorado pela Defesa Civil.

Deixe seu comentário