Largo 14 de Julho terá palco multiuso, praça e área de circulação - Crédito: Prefeitura/Imagem ilustrativa do projeto

Localizado na área central do município, na rua José Luis, o Largo 14 de Julho é uma nova iniciativa da Administração Municipal. Com apoio das empresas Dobra e Smile Flame, o projeto deve receber o nome em alusão ao primeiro cinema de Montenegro: 14 de Julho, inaugurado em 1911.

O espaço, que conta com a coordenação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, terá diferentes opções de lazer e bem-estar da comunidade. No local, segundo a SMIC, haverá pracinha para crianças, palco multiuso, bem como bancos e área de circulação. “Com ajuda dos apoiadores, ainda, estamos estudando a implantação de uma cafeteria, estilo cafés americanos, num futuro próximo”, conta a Cristiane Gehrke, responsável pela Secretaria.

O local escolhido fica na rua José Luis, junto da esquina com a rua Doutor Flores, numa área que está abandonada onde funcionou o antigo almoxarifado da Prefeitura, o qual anos atrás foi demolido em razão do projeto para construção de um terminal de ônibus. Entretanto, o projeto do paradão, em frente ao antigo Bar Motorista, nunca saiu do papel e agora a área será aproveitada para o espaço de convivência que futuramente poderá ser palco de shows, feiras e outros eventos.

Com a assinatura do termo de parceria, realizada na última semana, a inauguração oficial do Largo 14 de Julho está programada para o próximo dia 21 de novembro, quando acontece, também, atividades relacionadas ao Combate à Exploração Sexual Infantojuvenil. Em razão das chuvas dos últimos dias, que está dificultando os trabalhos, a data da inauguração poderá ser adiada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here